Oportunidade é voltada para pessoas acima de 16 anos

A ESDP (Escola Superior da Defensoria Pública) realiza as inscrições para o curso “Defensores Populares”, que tem início no dia 26 de setembro. As inscrições são gratuitas e a capacitação tem duração de três meses.

Promovido há três anos pela Defensoria Pública Estadual, o curso busca colaborar com a formação de lideranças populares, ligadas ou não a movimentos sociais, oferecendo instrumentos para que possam participar ativamente do processo de mudança social. O curso é voltado para qualquer pessoa com mais de 16 anos.

A capacitação tem duração de três meses e conta com aulas semanais ministradas por defensores públicos e profissionais de diversas áreas que abordarão temas como saúde pública, educação, direitos de minorias, bullying nas escolas e responsabilidade familiar, entre outros que envolvem cidadania e educação em direitos. No total, são 25 temáticas.
Serviço

Os encontros acontecerão às segundas-feiras, entre 18h30 e 21h, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública, localizado na Rua Raul Pires Barbosa, 1519, no bairro Chácara Cachoeira. As aulas iniciam no dia 26 de setembro e seguem até 12 de dezembro. Será emitido certificado de 22 horas.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico [email protected], informando nome completo (sem abreviações), endereço (com CEP), ocupação e órgão de atuação. Outras informações pelo telefone 67 3317-4427.

O calendário completo com datas, temas e palestrantes pode ser conferido no arquivo anexo ou no link abaixo:
http://www.defensoria.ms.gov.br/media/uploads/legacy/sites/79/2016/08/Folder-do-Curso-Defensores-Populares-2016-Datas-Temas-Palestrantes.pdf