O projeto visa ampliar o acesso da população às novas tecnologias

A prefeitura de Campo Grande inicia no próximo mês, um curso gratuito de Informática Básica em 12 bairros da Capital. O curso que é programado para pouco mais de um mês, com cerca de 3 horas diárias, tem início no dia 19 de fevereiro. Para se inscrever, os interessados devem procurar os Cras (Centros de Referência da Assistência Social).

O projwto visa ampliar o acesso da população às novas tecnologias capacitando cada vez mais os trabalhadores para atender às exigências do mercado de . Assim, o curso de Informática Básica pretende qualificar os trabalhadores na utilização das ferramentas tecnológicas para uso pessoal e profissional, operando microcomputadores na editoração de texto (Word), planilhas eletrônicas (Excel) e internet. 

A qualificação profissional acontece nas unidades dos CRAS dos bairros Aero Rancho, Aeroporto, Canguru, Estrela Dalva, Moreninha, Nasser, Nossa Senhora Aparecida, Novos Estados, São Conrado, Los Angeles, Vida Nova e Parque do Sol (Cecapro). As matrículas devem ser feitas diretamente nessas unidades de segunda a sexta-feira das 7 horas às 11 horas e das 13 horas às 17 horas.