As provas serão aplicadas em Mato grosso do Sul 

A Brasileira divulgou edital de concurso público com o objetivo de preencher 230 vagas em todo Brasil. A seleção dos inscritos será realizada em três etapas, com seleção inicial, eventos complementares e curso de formação. As provas serão aplicadas em várias cidades, inclusive em Campo Grande.

O edital prevê ensino em regime de internato, com duração de três anos. Neste período o aluno terá direito a alimentação, uniforme, vencimentos (que é de R$ 840, de acordo com a tabela de vencimentos militares) e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Durante a seleção inicial os candidatos passarão por avaliações objetivas sobre , estudos sociais, ciências e português, além de prova de redação. As datas e horários de aplicação ainda não foram definidos. 

Para participar da seleção é necessário ser do masculino; ter entre 15 e 18 anos de idade até o primeiro dia do mês de janeiro de 2016; ser solteiro; ter concluído o 9º ano do ensino fundamental ou estar em fase de conclusão do curso; e ter autorização do responsável legal para incorporação na Marinha.

As inscrições estarão abertas entre as 8h do dia 27 de abril e o dia 15 de junho pela página oficial da DensM na internet (www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressomarinha.mar.mil.br). A taxa é de R$ 25.