A Fundação foi criada pela prefeitura no início deste ano

A Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de ) abriu o 5º processo seletivo para a contratação de profissionais para trabalhar na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h e Hospital da Vida. São ao todo, 76 vagas com inscrições abertas até às 18 horas da próxima terça-feira, dia 6 de janeiro.

Para cargos de nível médio são oferecidas vagas para cozinheiro (2), técnico de enfermagem (49) e técnico em imobilização ortopédica (1). Para os cargos de nível fundamental são ofertados os de auxiliar de cozinha (1), auxiliar de farmácia (6) e auxiliar de serviços gerais (17).

Inscrições

Para realizar as inscrições, os interessados devem acessar o site www.dourados.ms.gov.br/selecao. Será permitido ao candidato concorrer a apenas uma vaga por função, sob a pena de ser eliminado caso tente se inscrever para duas oportunidades.

Os candidatos devem ficar atentos ao incluir os dados no ato da inscrição. A efetivação ocorre após o preenchimento de todos os campos obrigatórios, confirmação e liberação de protocolo que deve permanecer em posse do candidato.

Provas

A seleção dos profissionais será através de provas de títulos. A entrega da documentação será entre os dias 5 e 7 de janeiro, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h na nova sede Funsaud, (rua Ciro Melo, nº 2.494, no Centro), ao lado do Hospital da Vida.

O candidato ao procurar a sede da Funsaud para entrega dos títulos deverá fazê-lo com toda a documentação exigida em edital. A sugestão é levar os itens num envelope aberto para facilitar a conferência e lacrá-lo no local.

Contratação

O contrato com os trabalhadores será temporário pelo período de um ano. Os servidores ficarão a disposição da Funsaud que vai definir aqueles que vão para a UPA 24h ou Hospital da Vida. Todos passam por treinamento antes de assumir suas funções e ainda recebem capacitação constante na área de urgência, emergência, atendimento humanizado, entre outros.

A Fundação foi criada pela prefeitura no início deste ano justamente para assumir a administração destas duas unidades. O Hospital da Vida já está sob gestão do município desde o dia 1º de setembro, após fim do contrato o Hospital Evangélico que administrava o local. A UPA 24h foi aberta no dia 18 deste mês e já atende a população de Dourados.