O edital do processo de recrutamento e seleção está disponível em www..com.br.

As inscrições para o Programa de Estágio 2015 da Petrobras terminam nesta quinta-feira (26). As oportunidades, todas na modalidade de cadastro de reserva, serão divididas por unidades da companhia em 45 cidades de 17 estados, incluindo Três Lagoas em Mato Grosso do Sul.

A carga horária do estágio poderá ser de 20 ou 30 horas semanais (condicionada aos requisitos dispostos em cada vaga). Os estágios de 40 horas semanais serão permitidos, exclusivamente, para estudantes matriculados em cursos que alternem aulas teóricas e práticas, nos períodos em que não estejam programadas aulas presenciais. Conforme a carga horária do estagiário, o valor da bolsa oscila de R$ 473,97 a R$ 1853,27.

As vagas são para formações variadas de níveis médio, técnico e superior. O edital do processo de recrutamento e seleção está disponível em www.petrobras.com.br.

O processo será executado em conjunto com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e realizado em duas etapas de caráter seletivo, eliminatório e classificatório. A validade é de um ano, a contar da data de publicação do edital.

A primeira etapa será realizada online, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, das 8 h às 18 h (horário de Brasília). Já a segunda etapa será presencial e composta de entrevista para avaliação de conhecimentos específicos e habilidades.

De acordo com a conveniência e a necessidade da Petrobras e durante a vigência do processo de seleção e recrutamento, os candidatos poderão ser convocados para esta etapa, observadas a classificação obtida na prova online e a prioridade indicada pelo candidato na inscrição.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos adicionais, o candidato poderá acionar via e-mail ([email protected]) a Central de Atendimento do Processo de Recrutamento e Seleção de Estagiários.