à distância será realizado em 12 municípios

Foto: Reprodução/Internet

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com processo seletivo aberto para 600 vagas em cursos de idiomas gratuitos em 12 cidades do Estado. As inscrições devem ser feitas de 16 a 19 de novembro. Podem participar candidatos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

Os cursos de Espanhol e Inglês, feitos à distância por meio do Programa Idiomas Sem Fronteiras da Rede e-Tec Brasil, serão realizados nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As atividades são semipresenciais, com aulas disponibilizadas por meio do Moodle (Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem), com dois encontros semanais no polo de ensino presencial. O ingresso nos cursos será no segundo semestre letivo de 2015.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na Central de Seleção. Metade das vagas é reservada a estudantes das redes municipal e estadual e para alunos do IFMS. O candidato deve optar por apenas uma das vagas.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, no dia 24 de novembro, em Campo Grande. No dia seguinte ocorrerá a divulgação dos selecionados. As matrículas serão realizadas entre 7 e 9 de dezembro.