Fundação alemã oferece bolsas de pesquisa a empreendedores brasileiros

Para concorrer às vagas, é preciso ter concluído graduação e proficiência em inglês ou alemão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para concorrer às vagas, é preciso ter concluído graduação e proficiência em inglês ou alemão

A fundação alemã Alexander von Humboldt vai oferecer 10 bolsas de pesquisa para empreendedores brasileiros com projetos inovadores. Podem se inscrever profissionais que trabalham em áreas que envolvam política, economia, comunicação, administração e cultura. Os bolsistas poderão desenvolver seus projetos em universidades alemãs pelo período de um ano.

A fundação oferece bolsas de 2.150 euros, 2.450 euros ou 2.750 euros por mês, de acordo com as qualificações do profissional, ajuda de custo mensal de 500 euros, curso de alemão e mentoria individual durante o ano de desenvolvimento do projeto.

Para participar, os candidatos devem ter concluído curso de graduação em qualquer área do conhecimento, domínio do idioma inglês ou alemão e comprovar a participação em atividades de liderança. O processo de seleção inclui carta de motivação, carta de recomendação e um texto de apresentação do projeto.

São 50 vagas em todo o mundo, sendo dez bolsas para profissionais dos Estados Unidos, dez da Rússia, dez da China, dez da Índia e dez do Brasil. As inscrições vão até o dia 15 de setembro e podem ser feitas através do site da fundação.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

McDonald's (Reprodução / Redes Sociais)