Cotidiano / Emprego & Concurso

Sul-mato-grossenses são promessa de Concurso Miss Brasil Indígena 2014

Com a segunda maior população indígena do país,  Mato Grosso do Sul promete levar belas mulheres para o Concurso Miss Brasil Indígena 2014, que acontece no dia 14 de setembro, em Brasília. As regionais já estão acontecendo. Vários Estados já elegeram sua miss, conta Silmara Terena, diretora-geral do evento, lembrando que no próximo mês MS […]

Arquivo Publicado em 05/06/2014, às 20h50

None
385080119.jpg

Com a segunda maior população indígena do país,  Mato Grosso do Sul promete levar belas mulheres para o Concurso Miss Brasil Indígena 2014, que acontece no dia 14 de setembro, em Brasília.

As regionais já estão acontecendo. Vários Estados já elegeram sua miss, conta Silmara Terena, diretora-geral do evento, lembrando que no próximo mês MS deve eleger a sua representante.

No site da Fundação Nacional do Índio, há uma nota dizendo, que na missão de promover e proteger os direitos dos povos indígenas no Brasil, a entidade não promove nem apoia iniciativas como concursos regionais, estaduais ou locais de beleza.

De acordo com o posicionamento institucional, tais iniciativas não contribuem para a divulgação da sociodiversidade brasileira, mas, antes, reforçam visões preconceituosas sobre as mulheres, desconstruindo os conhecimentos indígenas e desvalorizando o simbolismo das mulheres nas distintas sociedades indígenas.



Jornal Midiamax