A segunda chamada do Concurso Público dos professores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, foi publicada, em Diário Oficial, nesta quinta-feira (10).

De acordo com o presidente da Federação, Roberto Magno Botareli Cesar, está é uma etapa do processo de efetivação dos profissionais da educação do Estado. “A nossa luta pela efetivação do quadro de profissionais da educação continua, essas são apenas etapas de um longo processo. Nossa maior batalha é a mudança da conscientização da construção da política de Estado de Educação, não só por parte dos poderes constituídos, mas de todos os envolvidos, que vão desde os profissionais da educação aos que estão no Governo”, afirma.

Roberto disse que todos precisam entender a importância da realização dos Concursos Públicos. “Precisamos que todos entendam amplamente que o Concurso Público significa valorização profissional em sua amplitude, pois permite que tenhamos carreira, dignidade e direitos garantidos, por isso que afirmo que estamos somente no início dessa árdua caminhada”, afirma.

Botareli afirmou ainda que a entidade continuará batalhando pela ampliação do quadro dos efetivos. “A SED fez um levantamento das vagas puras, através das direções das Escolas Públicas, existe uma real necessidade de haver mais concursos ou chamadas deste mesmo, pois o número de convocações ainda é grande, mais 8 mil, e como sempre digo, não temos nada contra os convocados, o que não aceitamos é a política empregada e a desvalorização profissional”, conclui.

Nesta quinta foram chamados 547 professores de todo o Estado. A lista está divulgada no Diário Oficial página 1. Os nomes estão divididos por área de atuação, cidade e classificação.