Governo divulga cronograma para convocar aprovados no concurso da PM
Em virtude dos compromissos firmados pelo governador do Estado André Puccinelli e reforçando a política de segurança pública no Estado, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e de Administração (SAD), publicou decreto no Diário Oficial do dia 2 de outubro, na pagina 4, estabelecendo procedimentos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em virtude dos compromissos firmados pelo governador do Estado André Puccinelli e reforçando a política de segurança pública no Estado, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e de Administração (SAD), publicou decreto no Diário Oficial do dia 2 de outubro, na pagina 4, estabelecendo procedimentos para a convocação dos candidatos aprovados, remanescentes, no concurso público de provas soldado PM, para efetuarem a matrícula no curso de formação de Soldado PM/2013.
De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, esta ação do governo significa um reforço para a segurança no Estado. “Com este edital, são 805 policiais reforçando principalmente as 44 cidades de fronteira e os principais municípios em todo o Estado. Representa um crescimento no efetivo e maior capacidade de resposta à necessidades da população. Com este reforço da PM, somado aos cerca de 600 policiais da Polícia Civil, o Estado cumpre o compromisso de qualificar o nível de segurança pública no Estado”, afirmou o secretário da Sejusp.
“Estes policiais militares também vão integrar o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e a Defron (Delegacia de Fronteira), que atuam através de um policiamento de reconhecimento trabalhando de forma efetiva no enfrentamento à criminalidade”, declarou Jacini.
O edital cria um cronograma para a convocação dos candidatos aprovados e remanescentes, dentro do quantitativo de vagas oferecidas no Concurso Público de Provas para Ingresso no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar/2013, conforme o constante no Anexo I do Edital n. 1/2013 – SAD/Sejusp/PMMS, de 27 de agosto de 2013 e no decreto n. 13.941, de 8 de abril de 2014, e que não foram convocados para efetuar a matrícula no Curso de Formação de Soldado Policial Militar, na forma a seguir:
Publicação do edital de convocação dos candidatos: a partir da segunda quinzena de outubro/2014. Entrega de documentos para matrícula no Curso de Formação de Soldado PM: a partir do mês de novembro/2014. Início do Curso de Formação de Soldado PM: a partir do mês de dezembro/2014.
No dia 25 de setembro foi publicado o decreto nº 14.048, estabelecendo critérios para a nomeação de candidatos remanescentes do concurso da Polícia Civil.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.