De 9 a 31 de janeiro, estarão abertas inscrições para o XII Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso no cargo inicial da carreira de Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, conforme edital publicado hoje em Diário Oficial. O subsídio é de R$ 20.848,86.

O concurso será realizado em Campo Grande para provimento de nove vagas. Sob responsabilidade da PGE, ele será dirigido e realizado por uma comissão composta por seis membros titulares e com suplentes, sendo cinco Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul, dentre eles o Procurador-Geral do Estado, que a presidirá, e um representante da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul).

Para o ingresso no cargo inicial da carreira de Procurador do Estado é necessário ser advogado inscrito na OAB/MS, brasileiro, estar quite com o serviço militar, no gozo dos direitos políticos, gozar de saúde física e mental, ter boa conduta social e não registrar antecedentes criminais, e ter, na data do pedido de inscrição, pelo menos dois anos de prática profissional.

As inscrições serão realizadas em duas fases: preliminar e definitiva. As inscrições preliminares serão realizadas, exclusivamente, via internet, de 9 a 31 de janeiro no endereço www.concurso.ms.gov.br. Será preciso pagar taxa de inscrição de R$ 147,20 através do Documento de Arrecadação Estadual, em agências bancárias e casas lotéricas.

O edital completo você confere aqui http://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO8590_08_01_2014.pdf, a partir da página 11.