Deputado estadual, Pedro Kemp (PT) disse que vai apresentar uma indicação para pedir a suspensão do concurso da Secretaria Estadual de Administração (SAD) e Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) ao governo do Estado. O parlamentar apresenta a indicação da bancada do PT nesta quinta-feira (13) e ela será votada na próxima terça-feira (18).

Kemp questionou a lisura do processo, já que será feito dentro da Sefaz e SAD. “Não questiono que parentes façam as provas, mas que as provas sejam elaboradas dentro das unidades com servidores que vão prestar o concurso. Caso um servidor passe, vai ser ruim para o governo do Estado. Então a administração precisa fazer com que essa prova seja elaborada fora da unidade, é preciso contratar uma empresa para isso”, afirmou.

 Para o deputado é preciso que a questão seja resolvida agora e não após o concurso. “A lista com parentes e servidores é notória. Caso alguém passe o governo terá legitimidade ao afirmar que o processo foi feito com lisura, se fizer a prova fora das secretarias”.

Os salários para os cargos são de R$ 6.661,57 e R$ 10.883,32 e as provas serão realizadas no dia 23 de fevereiro e 9 de março.