O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) encaminhou o requerimento solicitando informações ao Governo de Mato Grosso do Sul sobre o concurso da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) para ingresso na carreira de Fiscal de Rendas e de Agente Tributário Estadual. 

No documento encaminhado na manhã de ontem (27), Amarildo solicita informações sobre a comissão organizadora, a banca examinadora, a empresa contratada para a realização do certame e se houve processo licitatório.

Antes do governo do Estado suspender o concurso, no mês passado, o deputado havia solicitado informações sobre o certame. O parlamentar usou, várias vezes, a tribuna da Casa de Leis para defender maior transparência no concurso. `

“Essas são duas das principais carreiras do quadro de servidores do Estado. Precisamos que as provas sejam aplicadas por uma instituição reconhecida nacionalmente e com experiência nessas áreas. Defendi e vou continuar defendendo o máximo possível de transparência nesse concurso”, destacou.

O concurso era para preencher 60 vagas, sendo 40 para agentes tributários estaduais e 20 para fiscais de renda. Os salários iniciais que variam de R$ 6,6 mil até R$ 10,8 mil.