Concurso Miss Brasil abre inscrições para seletiva de Mato Grosso do Sul

No dia 31 de maio Mato Grosso do Sul vai conhecer a candidata ao Miss Brasil. O concurso de beleza mais tradicional do país e único reconhecido pelo Miss Universe Organization, está com a seletiva em Mato Grosso do Sul para escolher a representante estadual. A novidade desta edição é que as inscrições são gratuitas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No dia 31 de maio Mato Grosso do Sul vai conhecer a candidata ao Miss Brasil. O concurso de beleza mais tradicional do país e único reconhecido pelo Miss Universe Organization, está com a seletiva em Mato Grosso do Sul para escolher a representante estadual. A novidade desta edição é que as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet no endereço missbrasiloficial.com.br o que facilita ainda mais a participação de todas as cidades do MS.

A coordenação da etapa em Mato Grosso do Sul é da Arena Models e as sul mato-grossenses interessadas tem até o dia 10 de maio para preencher as suas fichas online e aguardar a convocação. A candidata deverá ter entre 18 e 25 anos, ter altura mínima de 1,70m, ser solteira, não ter filhos entre outros pré requisitos tradicionais do concurso.

Patrícia Machry, a atual Miss, vai passar sua coroa à nova eleita em evento no dia 31 de maio no Shopping Campo Grande. Pelo voto popular online, em 2013, Patrícia foi escolhida como a mais bela candidata do Brasil, uma comprovação de que o concurso revela lindas mulheres.

O Miss Brasil é uma das mais efetivas oportunidades para uma beldade ter sua carreira alavancada nacionalmente. O concurso impulsiona fortemente a carreira artística, marcando e transformando a vida profissional da eleita. Em Mato Grosso do Sul a Arena Models é a agência oficial para cuidar dos talentos do estado. Há quatro anos credenciada pelo Miss Brasil, possui uma equipe que trabalha seriamente para a realização do evento. Da seletiva ao grande dia da escolha e também dando todo o suporte após o concurso.

Histórico

Desde sua emancipação política, Mato Grosso do Sul já enviou 33 representantes para o Miss Brasil. O Estado já esteve 12 vezes entre o TOP15. Em 1998, Michella Dauzacker Marchi (eleita por Dourados), trocava a faixa de Miss Mato Grosso do Sul pela de Miss Brasil, conquistando o título máximo da beleza feminina nacional. No mesmo ano, Michella representou o Brasil no Miss Universo, realizado no Havaí, ficando na sexta colocação. Para edição de 2012, mais de dez Estados já elegeram suas Misses, que disputarão o cetro e a coroa no concurso Miss Brasil que será realizado em setembro.

Desde que a Arena Models assumiu o concurso o Miss Brasil MS, também teve posicionamentos mais assertivos dada à visão profissional da equipe. Na edição de 2013 mais de quatro mil pessoas se reuniram em praça pública para torcer pela candidata que depois veio a ser a Miss MS Patrícia Machry. Outro ponto emblemático foi a escolha dela como a mais linda mulher brasileira eleita pelo voto popular via internet, referendando todo o trabalho iniciado no Estado.

Para 2014 a Arena Models inova e traz o Miss Brasil MS para um shopping center, abrindo de imediato outra oportunidade de exposição das candidatas ao mundo da beleza e da moda.

Sobre o Miss Brasil

Criado em 1954, o Miss Brasil é o mais tradicional concurso de beleza realizado anualmente no Brasil que visa eleger uma representante nacional da beleza da mulher brasileira (participam 27 candidatas). A vencedora de cada edição representa o País no Miss Universo. Atualmente o título pertence a mato grossense Jakelyne Oliveira, que ficou em quinto lugar no Miss Universo. Há XX anos o concurso não tinha uma vencedora do Centro Oeste brasileiro. Os direitos do concurso pertencem a BAND, de São Paulo. O Miss Brasil é o único concurso de beleza reconhecido pelo Miss Universe Organization, de propriedade do empresário Donald Trump, que reúne representantes de mais de 80 países.