Candidatos de concurso da Polícia Civil também reclamam de demora na convocação

Assim como os candidatos do Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar, os candidatos do Concurso de Carreira da Polícia Civil também procuraram a reportagem do Midiamax para reclamar da demora para serem convocados. Eles afirmam que foram homologados no dia 2 de julho e que o concurso completou um ano em agosto. Os candidatos […]
| 05/08/2014
- 22:48
Candidatos de concurso da Polícia Civil também reclamam de demora na convocação

Assim como os candidatos do Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar, os candidatos do Concurso de Carreira da Polícia Civil também procuraram a reportagem do Midiamax para reclamar da demora para serem convocados.

Eles afirmam que foram homologados no dia 2 de julho e que o concurso completou um ano em agosto. Os candidatos criticam a falta de informações referentes à convocação.

Setembro

A assessoria da Polícia Civil declarou que o concurso tem oito fases e está na sétima fase, a de investigação social, que deve ser concluída até setembro, quando os candidatos começarão a ser convocados.

Gêmeos

Matéria publicada pelo Midiamax na segunda-feira (4) revelou situação semelhante com os aprovados para curso de formação de soldado da Polícia Militar, que estão desde maio esperando a convocação. Muitos relataram que abandonaram o emprego para fazer o curso e seguem esperando. O prazo dado pela Polícia Militar foi o mesmo, setembro.

Ceticismo

O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu em entrevista à rádio na manhã desta terça-feira (5) que mais de mil concursados da polícia devem ser convocados até o fim de seu governo. “Até o final do meu mandato contrataremos mais de mil profissionais, que estão cursando a academia. Ainda no meu governo, todos os aprovados serão convocados”, disse.

A fala do governador foi ironizada pelos candidatos, já que nos dois concursos os aprovados estão em casa aguardando a convocação há mais de um mês.

Segundo a SAD (Secretaria de Estado de Administração), atualmente apenas bombeiros e policiais remanescentes estão fazendo curso na Academia de Polícia.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Veja também

Selecionados deverão comparecer em local especificado no Edital para a apresentação dos documentos

Últimas notícias