Foi encaminhado nesta terça-feira (18) pela bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa uma indicação ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Joenildo de Souza Chaves pedindo que seja inclusa na pauta de julgamento de amanhã (19), o agravo regimental que pode cancelar o concurso da Secretaria de Fazenda do Estado.

Como noticiado pelo Midiamax ontem, os concurseiros questionam a conduta do TJMS de não incluir oficialmente o agravo na pauta de julgamentos na sessão subsequente à sua interposição, fato que estaria infringindo lei federal.

Com isto, a bancada do PT se uniu para pedir a apreciação do agravo movido pelo Ministério Público Estadual contra o Estado, pelos fortes indícios de irregularidades na realização do concurso.

Desde a publicação do edital, o deputado Amarildo Cruz vem cobrando informações sobre o certame. O concurso é para preencher 60 vagas, sendo 40 para agentes tributários estaduais e 20 para fiscais de renda. Os salários iniciais que variam de R$ 6,6 mil até R$ 10,8 mil.