Os artistas beneficiados pelo Edital Mais Cultura: Microprojetos Pantanal devem apresentar o relatório comprovando o desenvolvimento e a conclusão do projeto selecionado com provas documentais (fotos, folders, cartazes, matérias de jornal, vídeos, entre outros).

Em outubro de 2013 o Edital Mais Cultura: Microprojetos Pantanal selecionou 48 projetos: 27 no Mato Grosso do Sul e 21 no Mato Grosso. Em nosso estado receberam recursos atividades dos municípios de Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Coxim, Ladário, Miranda, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora.

Iniciativa da Funarte/Ministério da Cultura, o Edital Mais Cultura: Microprojetos Pantanal é a continuidade do programa Mais Cultura, que já lançou editais de estímulo às artes nas regiões do Semiárido, da Amazônia Legal e da Bacia do Rio São Francisco. O objetivo principal é descentralizar os recursos na área cultural e interiorizar as ações da Fundação, além de contribuir para a fixação da mão de obra local.

É importante ressaltar que o não envio do Relatório acarretará na inscrição do CPF do proponente como inadimplente perante o Governo Federal (CADIN). Além disso, para a Funarte, é fundamental o acompanhamento e a avaliação dos projetos, para definir novas Ações.

O relatório final deverá ser enviado para o mesmo endereço descrito no item 3.2 do edital em até 2 (dois) meses após o encerramento do mesmo: Edital Mais Cultura: Microprojetos Pantanal – Assessoria Especial da Presidência da Funarte, Rua da Imprensa, 16 – Centro, Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20030‐120.

Segue link com o Formulário Padrão do Relatório Final referente ao Microprojetos Pantanal: http://www.funarte.gov.br/edital/mais-cultura-microprojetos-pantanal/