Cotidiano / Emprego & Concurso

Alteração de edital prevê mais vagas para concurso da Marinha

A Diretoria de Ensino da Marinha do Brasil mantém abertas 77 vagas para oficiais médicos em âmbito nacional, referente ao Concurso Público do Corpo de Saúde da Marinha. O Órgão retificou seu Edital e abriu mais 18 vagas regionalizadas com sedes nas cidades de Ladário/MS, Salvador/ BA, Natal/RN, Belém/PA, Rio Grande/RS, e Brasília/DF. Para concorrer […]

Arquivo Publicado em 19/09/2014, às 19h35

None

A Diretoria de Ensino da Marinha do Brasil mantém abertas 77 vagas para oficiais médicos em âmbito nacional, referente ao Concurso Público do Corpo de Saúde da Marinha. O Órgão retificou seu Edital e abriu mais 18 vagas regionalizadas com sedes nas cidades de Ladário/MS, Salvador/ BA, Natal/RN, Belém/PA, Rio Grande/RS, e Brasília/DF.

Para concorrer é necessário ser brasileiro nato e ter menos de 36 anos de idade, dentre outros requisitos previstos em edital. As áreas para este ano em âmbito nacional são: Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Medicina Intensiva, Medicina Nuclear, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Radiologia, Radioterapia, Reumatologia e Urologia.

Quem decidir se inscrever para o concurso regionalizado deverá obrigatoriamente possuir Certificado de Residência Médica ou Certificado de Título de Especialista na especialidade a qual concorrem. As áreas abertas para o concurso em âmbito regional são: Cardiologia, Cirurgia Geral, Pediatria, Radiologia, Ortopedia e Traumatologia, Psiquiatria, Anestesiologia, Clínica Médica e Ginecologia e Obstetrícia.

As inscrições poderão ser realizadas na página oficial da DEnsM, no endereço www.ingressonamarinha.mar.mil.br até 17 de outubro de 2014.

A Marinha do Brasil também publicou o Edital do Corpo Auxiliar de Praças (CAP). São 738 vagas para o quem possui nível médio técnico.

Jornal Midiamax