Aberto edital para curso gratuito que visa preparar para ingresso em Pós-graduação

Está aberto edital para o curso gratuito de extensão “Formação pré-acadêmica: equidade na pós-graduação”. Oferecido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (Neppi), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o curso tem o intuito de preparar negros e indígenas para concorrerem a programas de […]
| 21/05/2014
- 00:20
Aberto edital para curso gratuito que visa preparar para ingresso em Pós-graduação

Está aberto edital para o curso gratuito de extensão “Formação pré-acadêmica: equidade na pós-graduação”. Oferecido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (Neppi), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o curso tem o intuito de preparar negros e indígenas para concorrerem a programas de mestrado e doutorado. Interessados devem se inscrever até a próxima sexta-feira (23).

Para participar da seleção, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o último semestre de qualquer graduação. O curso tem carga horária de 200 horas e oferece matérias de Português Acadêmico, Inglês, Metodologia de Pesquisa e Projetos e Seminário de Projeto de Pesquisa.

O curso é financiado pela Fundação Ford e Fundação Carlos Chagas e é voltado, principalmente, para as populações atualmente sub-representadas na pós-graduação.

 

Vagas remanescentes

Para a UEMS, em (MS), são ofertadas 30 vagas remanescentes distribuídas da seguinte forma: 10 vagas para graduados negros (pretos e pardos); 10 vagas para graduados indígenas; 10 vagas para graduandos no último ano de seus respectivos cursos, preferencialmente negros e indígenas.

Para a UCDB, em , são ofertadas 15 vagas distribuídas: cinco vagas para graduados negros (pretos e pardos); cinco vagas para graduados indígenas; cinco vagas para graduandos no último ano de seus respectivos cursos, preferencialmente negros e indígenas.

 

Informações sobre o edital e documentação necessária podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3312-3590.

Veja também

Últimas notícias