Poder Judiciário publica edital com prazo de 15 dias para falecidos irem ao cartório
Com a intenção de ‘escriturar’ uma chácara comprada da Imobiliária Santa Maria, há pelo menos 12 anos, e que teve como representantes legais Maria Arantes de Oliveira e Ary Coelho Júnior, o Poder Judiciário emitiu uma citação pedindo a presença destas pessoas no cartório. O que eles não disseram ou não sabem é que ambos, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a intenção de ‘escriturar’ uma chácara comprada da Imobiliária Santa Maria, há pelo menos 12 anos, e que teve como representantes legais Maria Arantes de Oliveira e Ary Coelho Júnior, o Poder Judiciário emitiu uma citação pedindo a presença destas pessoas no cartório. O que eles não disseram ou não sabem é que ambos, mulher e filho do ex-prefeito de Campo Grande, Ary Coelho, já são falecidos.
O edital da 11ª Vara Cível, do Juiz de Direito José Eduardo Neder Meneghelli, comenta que eles estão em ‘local incerto e não sabido, sendo que devem oferecer contestação no prazo de 15 dias, sob pena de revelia… E, para que ninguém alegue ignorância, expediu-se o edital publicado na imprensa, na forma da Lei’.
Segundo o advogado Luciano de Miguel, o seu cliente Caio Wesley da Silva Rios, comprou o imóvel de 21 mil metros quadrados, na saída para Três Lagoas, pelo preço de R$ 15 mil.
“Ele precisa ‘escriturar’ o imóvel e desde então não foi aberto nenhum inventário, que comprove a compra. Agora, o cartório exigiu não só o recibo de quitação, mas também a presença dos proprietários. E, de acordo com a lei, qualquer fato deve ser noticiado em edital”, disse o advogado, ficando surpreso com a notícia de que as pessoas citadas já estão mortas.
O edital foi publicado no dia 27 de maio de 2013, no Jornal O Estado de Mato Grosso do Sul. Surpreso com a falha, um leitor assíduo de todos os veículos da Capital entrou em contato com o Midiamax.
“Como eles dizem que eles estão em local incerto e não sabido? Eu sei o local, que é o jazigo da família no Cemitério Santo Antônio, em Campo Grande. Acompanhei toda a gestão do ex-prefeito Ary Coelho e achei um desrespeito com a família”, avalia o leitor.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.