Nos dias 11 e 12 de dezembro acontece em Campo Grande o concurso Miss Mundo MS e Mister Brasil MS. O evento que será realizado no clube Círculo Militar, às 19h, vai escolher a representante do nosso estado para disputar a etapa nacional do concurso. Ao todo serão 59 candidatos sendo 36 mulheres e 23 homens, representando os municípios do Estado.

O Miss Mundo Brasil é o concurso de Miss Brasil Oficial para o Miss World, hoje o principal concurso de beleza do planeta, com 110 países participantes e uma audiência televisiva calculada em 2 bilhões de telespectadores.

O evento que prima pela originalidade e responsabilidade socioambiental foi o primeiro concurso de beleza nacional a incluir nas suas atividades oficiais provas de talento, esportes e moda, além de incentivar a prática de ações filantrópicas.

O título de Miss Mundo Brasil gera oportunidades profissionais e pessoais, além de abrir canais para que a vencedora possa expressar seus pontos de vista mundo afora.

Já O Mister Brasil é um concurso que também envolve responsabilidade social, moda e beleza. É o único concurso brasileiro a enviar seus vencedores a concursos internacionais do “Grand Slam”, ou seja, é licenciado dos três grandes concursos internacionais que existem hoje: Mister Mundo, Manhunt, Mister International.

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul está no último lugar em desempenho no concurso Miss Brasil Mundo. Segundo o organizador do evento Wagner Takamori, as únicas duas candidatas que representaram o Estado na história da disputa no país não passaram da fase semifinal do concurso.

“O objetivo é tirar o Mato Grosso Do Sul da zona de rebaixamento já no primeiro ano. E com as candidatas que tem surgido, acredito que vai ser possível. No Brasil, o Miss Universo é mais conhecido que o Miss Mundo, porque a franquia foi comprada pela rede televisiva Band. Lá fora, o Miss Mundo tem o dobro de telespectadores”, declarou Wagner.

O lema do concurso Miss Mundo, “Beleza com Propósito” foi idealizado por Julia Morley, Presidente da Miss World Organization, em 1972, dando sentido a este que é o principal concurso de beleza do planeta, com atividades filantrópicas e humanitárias. Desde então, a Organização Internacional já levantou mais de US$ 600 milhões, empregados em projetos sociais ao redor do mundo, tendo ajudado milhares de pessoas em mais de 100 países.