Concurso elege as melhores imagens do desenvolvimento sustentável do Pantanal
As melhores fotografias relacionadas ao meio ambiente, agronegócio, produção e desenvolvimento sustentável do Pantanal serão premiadas durante a realização do 1º EcoPantanal – Unidos pelo Desenvolvimento Sustentável e 6º Sipam (Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal), eventos simultâneos que ocorrem em Corumbá de 26 a 29 de novembro, com patrocínio da Pet…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As melhores fotografias relacionadas ao meio ambiente, agronegócio, produção e desenvolvimento sustentável do Pantanal serão premiadas durante a realização do 1º EcoPantanal – Unidos pelo Desenvolvimento Sustentável e 6º Sipam (Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal), eventos simultâneos que ocorrem em Corumbá de 26 a 29 de novembro, com patrocínio da Petrobras e da Vale.
A comissão organizadora do concurso informa que serão válidas fotos que contenham paisagens, animais, atividades de agronegócios alinhadas à sustentabilidade do bioma e fotos da cidade de Corumbá e seus monumentos, já que o município é o local de realização dos eventos.
O prazo final para envio das fotografias para a pré-seleção é dia 4 de novembro, uma segunda-feira. O regulamento pode ser consultado em http://ecopantanal.eco.br/pavilhoes/pantanal-em-foto/. Os três primeiros colocados vão ganhar um voo panorâmico por Corumbá e pelo Pantanal Sul e poderão apreciar uma das mais belas paisagens da América do Sul.
O EVENTO
O 1º EcoPantanal – Unidos pela Sustentabilidade e o 6º Simpan são promovidos pela Embrapa Pantanal(Corumbá-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em conjunto com o ICS (Instituto de Comunicação Social do Brasil), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Prefeitura de Corumbá.
O evento científico acontecerá na área interna no Centro de Convenções “Miguel Gomez”, durante todo o dia. À noite haverá atividades culturais em frente ao centro de convenções, onde será erguida uma grande estrutura com espaços reservados, camarins, banheiros químicos, palco e sistemas e sonorização e iluminação de grande porte para shows locais, regionais e nacionais.
São apoiadores o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Fundect (Fundação de Apoio e Amparo à Pesquisa do Mato Grosso do Sul), Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e Granel Química.
Como parceiros, constam a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Fundação O Boticário, Polícia Militar Ambiental, Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Câmara Municipal de Corumbá, Instituto Moinho Cultural, Instituto Homem Pantaneiro, Cia. Teatral Cenarte, Tecolit – Telhas Ecológicas, Quadri Supermercados, Seher Turismo, Centro de Tecnologia Mineral, Ministério de Minas e Energia, ANA (Agência Nacional de Águas), Ministério do Meio Ambiente, CPP (Centro de Pesquisa do Pantanal) e Azul Linhas Aéreas. Acesse e saiba mais em: www.ecopantanal.eco.br.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.