O governo do Estado está com inscrições abertas para o Concurso Público de Provas para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais da . O prazo termina nesta sexta-feira, 28 de dezembro, e não será prorrogado.

Na última quarta-feira (26), as Secretaria de Administração () e de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) divulgaram no Diário Oficial do Estado a relação dos candidatos que tiveram os pedidos de isenção da taxa de inscrição deferidos e os que foram indeferidos.

A SAD orienta aos interessados em se inscrever que fiquem atentos ao prazo final para recolhimento da taxa e efetivação da inscrição: 19 horas do dia 28 de dezembro de 2012, no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br . O candidato que tiver seu requerimento de isenção indeferido e não cumprir as normas estabelecidas quanto ao período máximo para quitação perderá os direitos decorrentes da inscrição no Concurso Público.

O edital com a abertura de inscrições ao Concurso Público de Provas para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar foi publicado no dia 13 de dezembro e pode ser consultado no Portal Estadual de Concursos, na Internet.

As inscrições começaram no dia 17 e terminam nesta sexta-feira. Ao todo são 20 vagas, 16 para o sexo masculino e quatro para mulheres. O candidato deve ter entre 18 anos e 24 anos.

O concurso será realizado em cinco etapas: a primeira será a prova escrita objetiva; a segunda fase será o exame psicotécnico; a terceira, o exame de saúde; a quarta etapa será o exame de capacitação física e a última, a investigação social. Todas as etapas são de caráter eliminatório. A relação dos candidatos inscritos será divulgada no Diário Oficial do Estado.