Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul, através do Programa Estadual de DST/Aids e HepatitesVirais, abriu no dia 14 de dezembro o edital de seleção de Projetos de Organizações da Sociedade Civil que trabalham na prevenção as DST/HIV/Aids.

O objetivo dos projetos é promover a saúde, contribuindo para a melhoria da autoestima, no estímulo ao autocuidado, não se restringindo apenas ao uso dos serviços de saúde.

Entre as designações dos projetos está o auxílio às pessoas que vivem com o HIV/Aids, gerindo melhor a sua condição de saúde, retardando o aparecimento de infecções oportunistas ligadas à idsS, devido à mudança de hábitos cotidianos, ou mesmo no que se refere à melhoria no acesso aos serviços, tratamentos, cuidados e apoio social.

Os projetos selecionados terão abrangência em todos os municípios de Mato Grosso do Sul e nas regiões de como Paraguai e Bolívia. As propostas deverão ser encaminhadas por meio postal com data limite de postagem até o dia 2 de março de 2013.

Os procedimentos para envio e informações sobre a seleção dos projetos estão no edital de seleção pública nº 05/2012 publicados nas páginas 4 e 5 do Diário Oficial desta sexta-feira. Clique aqui para acessar.