Os novos servidores aprovados em concursos públicos realizados no final de 2011 pela Prefeitura de Corumbá tomam posse a partir desta quarta-feira (25), em ato marcado para o auditório do Paço Municipal, a partir das 08 horas. São mais 183 pessoas convocadas em junho pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, para desenvolver atividades nos mais diferentes setores da Administração Pública.

Nesta quarta serão empossados os aprovados e convocados para os cargos Analistas de Controle Interno (Ciências Contábeis); Gestores de Atividades Organizacionais (Administração); Gestores de Obras e Projetos (Analistas de Projetos de Engenharia: Arquitetura, Agrimensura, Civil e Tecnologia de Edificações); Gestores de Projetos de Desenvolvimento (Gestores Ambientais: Agronomia, Biologia, Direito, Geografia e Medicina Veterinária); Gestores de Projetos de Desenvolvimento (Gestores de Transporte e Trânsito: Administração e Pedagogia); Gestores de Relações Institucionais (Analista de Relações Institucionais: Administração); Gestores de Relações Institucionais (Gestores de Ações Sociais: Pedagogia, Psicologia e Serviço Social).

Na quinta-feira (19) a Prefeitura dá posse aos convocados para cargos na pasta da educação. São Profissionais de Educação para ministrar aulas para alunos do 1º ao 5º ano, de artes, educação física, geografia, história, línguas (portuguesa e espanhola – portuguesa e inglesa) e de matemática, além de três aprovados para cargos de Agente de Serviços Operacionais II – motorista de veículos pesados (ônibus escolar).

Já na sexta-feira (27), tomam posse os convocados para os cargos de Profissionais de Medicina (Médico ESF, Médicos Especialistas: Dermatologista e Psiquiatra); Profissionais de Serviço de Saúde (Cirurgião Dentista: Endodontista); Fiscais de Posturas Municipais (Fiscais de Direitos do Consumidor e de Posturas Municipais); Técnicos de Apoio Operacional II (Desenhista Projetista); Técnicos de Apoio Operacional I (Agente Fiscal de Transportes); Técnicos de Apoio Operacional II (técnico de apoio operacional II); Técnicos de Atividades Institucionais I (Assistentes de Ações Institucionais, Educador Social e de Atividades Culturais).

Outros empossados na mesma data serão Técnicos de Atividades Organizacionais I (Técnico de Atividades Organizacionais I); Agentes de Serviços Operacionais I (Motorista de Veículo Leve); Agentes de Serviços Operacionais II (Motorista de Veículo Pesado, Operadores de Máquinas e Equipamentos: motoniveladora, retroescavadeira e trator de esteira); Agentes de Serviços Operacionais I (Pedreiro I); Auxiliares de Serviços Operacionais II (Cozinheiro e Lubrificador), e Auxiliares de Serviços Operacionais I (Auxiliar de Serviços Básicos).

Esta é a última etapa do processo antes do início da carreira no Serviço Público. Antes, todos os 183 convocados realizaram coleta de materiais para exames laboratoriais, exames de raio-x de tórax, bem como exames clínicos admissionais, e entrega de documentos. Eles estão se juntando aos outros 223 servidores aprovados e convocados anteriormente, que já tomaram posse nos respectivos cargos.