Novo procurador-geral assume MPE-MS hoje com promessa de concurso público até junho

A partir desta sexta-feira (4), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul tem novo Procurador-Geral de Justiça que assume com a promessa de concurso público no órgão ainda neste ano. Humberto de Matos Brittes faz parte da atual administração do MPE-MS e toma posse após ser nomeado pelo governador André Puccinelli. Ele fica no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A partir desta sexta-feira (4), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul tem novo Procurador-Geral de Justiça que assume com a promessa de concurso público no órgão ainda neste ano. Humberto de Matos Brittes faz parte da atual administração do MPE-MS e toma posse após ser nomeado pelo governador André Puccinelli. Ele fica no cargo até 2014.

Brittes já foi Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social, que atuam basicamente investigando denúncias contra o poder público, e participou de uma eleição que selecionou três nomes para escolha pelo chefe do executivo estadual.

A solenidade de posse acontece logo mais, às 17h, no Golden Class, localizado na Avenida Mato Grosso, nº 5046, Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

‘Cortando gordura’

Em entrevista nesta manhã ao programa Bom Dia MS, da TV Morena, o novo Procurador-Geral garantiu que o concurso público no Ministério Público deve sair ainda em 2012. “Como existe uma recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público, em maio ou junho teremos edital para concurso”, avisou.

Sobre a capacidade financeira para abertura das vagas, Humberto diz que o orçamento do MP “é razoável”. “Claro que cortando gorduras dá para fazer isso”, afirmou.

Carreira

Campo-grandense, Brittes se formou em direito em 1984 pela FUCMAT. Segundo informações da assessoria do MPE-MS, foi assessor do Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Nelson Mendes Fontoura, no Tribunal de Justiça, entre 1986 e 1988, quando passou no concurso público e ingressou no Ministério Público Estadual como Promotor de Justiça Substituto de Angélica.

Ele passou ainda pela comarca de Porto Murtinho, Maracaju e Aquidauana. Em Campo Grande, chegou à Entrância Especial, atuando na 15ª Promotoria de Justiça, junto à 3ª Vara Criminal. Atuou ainda simultaneamente nas comarcas de Sidrolândia e Terenos e assumiu como Procurador em junho de 2004.

Conteúdos relacionados

McDonald's (Reprodução / Redes Sociais)