Cotidiano / Emprego & Concurso

Nota de redação do Enem fica disponível durante teste

Os inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 puderam visualizar os resultados da prova de redação na tarde desta quinta-feira (27). A consulta estava disponível no site www.sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem, pela segunda opção que pedia o número de inscrição e a senha. Não era possível conferir o resultado só com o CPF. Os internautas já […]

Arquivo Publicado em 27/12/2012, às 19h49

None
1842919419.jpg

Os inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 puderam visualizar os resultados da prova de redação na tarde desta quinta-feira (27).



A consulta estava disponível no site www.sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem, pela segunda opção que pedia o número de inscrição e a senha. Não era possível conferir o resultado só com o CPF.



Os internautas já comentavam o assunto nas redes sociais pelo menos desde 16h. O vazamento da nota da redação virou um dos assuntos mais comentados do Twitter (Trendings Topics #ENEM), por volta das 16h30.



Segundo a assessoria de imprensa do MEC (Ministério da Educação), as notas ficaram no ar por cerca de 20 minutos e apenas alguns candidatos conseguiram acessar a nota — isso aconteceu durante a homologação do sistema. A homologação é uma das etapas finais antes de colocar sistemas ou novas páginas no ar, em que se fazem testes para saber se os mecanismos estão funcionando como deveriam.



O MEC descarta invasão do site, como cogitaram alguns internautas. O MEC reafirmou que as notas do Enem 2012 serão divulgadas no dia 28 de dezembro, conforme a previsão inicial.



A candidata a uma vaga de medicina Bruna Felix de Almeida, 19, foi uma das pessoas inscritas que conseguiu ver a nota da redação. A menina, por e-mail, disse que ficou feliz com a nota pois era bastante alta. No entanto, ela ficou apreensiva por não ter certeza de que esse resultado é realmente o seu. Por isso, ela só quer “anunciar o resultado” quando o Inep soltar o resultado oficial.


Jornal Midiamax