A Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul (PR/MS) está com inscrições abertas para seleção de estagiários na área de Direito. O objetivo do concurso é selecionar estudantes para a formação de cadastro reserva, para atuação na Procuradoria da República no Município de Dourados.

Para se inscrever é preciso estar matriculado em uma das Instituições de ensino superior conveniadas com o Ministério Público Federal: Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS e Universidade da Grande Dourados – UNIGRAN.

É preciso ainda ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior; não concluir o curso no 2º semestre de 2012 ou no 1º semestre de 2013. Será reservado o percentual de 10% das vagas que surgirem ou forem criadas durante a validade deste processo seletivo às pessoas com deficiência e 10% às pessoas optantes pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

A carga horária do estágio é de 20 horas semanais e a bolsa estágio é de R$ 800, além do vale transporte.

A pré-inscrição deve ser feita obrigatoriamente pelo site www.prms.mpf.gov.br, até 22 de outubro. É obrigatória a confirmação presencial da pré-inscrição, entre 23 e 31 de outubro, das 13h às 18h na sede da Procuradoria da República no Município de Dourados, na rua Major Capilé, 1590, Centro. Os candidatos podem, no ato da confirmação da inscrição, entregar duas latas de leite em pó integral, que serão doadas a instituições carentes do município.