Com uma carta endereçada ao ginasta Diego Hypólito, Francielli Almeida Silva Benites, de 15 anos, aluna do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Dom Aquino Côrrea, conquistou a primeira colocação na etapa estadual. Em maio, como prêmio, ela e o colégio onde estuda ganharam um cada. No ‘ranking’ nacional, Mato Grosso do Sul ficou na 8ª colocação.

Concurso Internaciomal

A brasileira Joyce Lima Moreno recebeu uma das cinco menções especiais concedidas pelo júri do 41º Concurso Internacional de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios. Joyce, baiana da cidade de Pojuca, tem 13 anos e é aluna da 7ª série da escola Maria Carvalho. A brasileira concorreu com mais de um milhão de crianças e adolescentes de 55 países.

Em sua carta, Joyce escreveu para o ex-maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, comparando a vida de todos os brasileiros a uma maratona e destacando a felicidade de atingir objetivos, assim como os atletas que vencem competições. O vencedor, o grego Marios Chatzidimou, escreveu uma carta endereçada ao jogador de tênis Roger Federer. A medalha de prata foi conquistada pela queniana Valentine Chimba, de 15 anos, e um empate na medalha de bronze premiou a ucraniana Aliona Kuchanskaya, de 15 anos, e a de Trindad e Tobago, Gabriella Ellise Mangarro, de 11 anos.

O objetivo do concurso é desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita.