O concurso já revelou diversos nomes da mídia, como Solange Frasão

Américo Neto, 20, natural da cidade de Angélica, participa hoje do concurso Garoto e Garota Fitness representando Mato Grosso do Sul. Em sua 15ª edição, foram recebidas mais de dois milhões de inscrições. Destas disputarão o prêmio 44 homens e 44 mulheres. O concurso já revelou vários nomes da mídia como Solange Frasão, Lia Khey do BB10, Victória Villarim do programa O Melhor do Brasil, Priscila Saravalli do Legendários, entre outros.

Ele declarou em sua página em uma rede social que depois do trabalho árduo na sala de musculação, se sente com o dever cumprido. “Foram meses de preparação, com muita dedicação, força de vontade e méritos, e estou preparado para concorrer ao maior concurso de beleza fitness do Brasil”. O concurso será realizado hoje à noite, às 20h30 – horário de Brasília – no Club Eazy, em São Paulo.

A dj e ícone da house music brasileira, Lorena Simpson fará a abertura e será uma das juradas. O concurso conta com representantes de 19 estados e foi criado para suprir a carência de premiações para melhores corpos de academias de , não tão musculosos quanto os fisiculturistas. Segundo dados da Fitness Brasil, esse mercado movimenta hoje mais de U$ 56 bilhões no mundo todo sendo R$ 6,7 bilhões por ano, somente no Brasil.