Cotidiano / Emprego & Concurso

Concurso de fotografia para valorização do patrimônio histórico de MS está com inscrições abertas

Fotógrafos profissionais e amadores podem se inscrever a partir desta terça-feira, 17 de julho, no concurso “Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade”, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. De acordo com o edital, publicado na edição desta terça do Diário Oficial do Estado, o objetivo do concurso é […]

Arquivo Publicado em 29/07/2012, às 14h22

None

Fotógrafos profissionais e amadores podem se inscrever a partir desta terça-feira, 17 de julho, no concurso “Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade”, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.


De acordo com o edital, publicado na edição desta terça do Diário Oficial do Estado, o objetivo do concurso é “fomentar e valorizar o registro do patrimônio histórico cultural material de Mato Grosso do Sul”.


As fotos participantes irão integrar o acervo de imagens do Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS). Já as selecionadas irão ser apresentadas em exposição aberta ao público.


Podem ser retratados obras arquitetônicas, monumentos, edifícios, sítios e paisagens que simbolizem a diversidade cultural de nosso Estado, sejam de cunho histórico, estético, arqueológico, científico, etnológico ou antropológico.


Para inscrição, serão aceitas até três fotografias por candidato. Elas não poderão sofrer interferências manuais e/ou digitais sejam elas retoques, montagens ou cortes ou qualquer outra modificação, as fotografias poderão ser produzidas por meio de câmeras analógicas ou digitais, coloridas ou em preto e branco, e deverão ser enviadas em formato digital e impresso.


As fotos serão avaliadas quanto à adequação ao tema proposto; qualidade técnica, originalidade e criatividade. Serão selecionadas vinte fotografias, mas premiadas com valores em dinheiro apenas as três primeiras colocadas. Do 4º ao 20º lugar, receberão Certificados de Menção Honrosa.

Jornal Midiamax