Fotógrafos profissionais e amadores podem se inscrever a partir desta terça-feira, 17 de julho, no concurso “Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade”, promovido pela Fundação de Cultura de .

De acordo com o edital, publicado na edição desta terça do Diário Oficial do Estado, o objetivo do concurso é “fomentar e valorizar o registro do patrimônio histórico cultural material de Mato Grosso do Sul”.

As fotos participantes irão integrar o acervo de imagens do Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS). Já as selecionadas irão ser apresentadas em aberta ao público.

Podem ser retratados arquitetônicas, monumentos, edifícios, sítios e paisagens que simbolizem a diversidade cultural de nosso Estado, sejam de cunho histórico, estético, arqueológico, científico, etnológico ou antropológico.

Para inscrição, serão aceitas até três fotografias por candidato. Elas não poderão sofrer interferências manuais e/ou digitais sejam elas retoques, montagens ou cortes ou qualquer outra modificação, as fotografias poderão ser produzidas por meio de câmeras analógicas ou digitais, coloridas ou em preto e branco, e deverão ser enviadas em formato digital e impresso.

As fotos serão avaliadas quanto à adequação ao tema proposto; qualidade técnica, originalidade e criatividade. Serão selecionadas vinte fotografias, mas premiadas com valores em dinheiro apenas as três primeiras colocadas. Do 4º ao 20º lugar, receberão Certificados de Menção Honrosa.