Estão abertas, até o dia 8 deste mês, as inscrições para o processo seletivo do curso técnico de Guia de Turismo oferecido pela Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado). Serão disponibilizadas 42 vagas.

A intenção do curso é formar e qualificar profissionais especializados na área de turismo em Mato Grosso do Sul. Com isso contribuir para o desenvolvimento do setor no Estado, em especial na cidade de Bonito e na região do Geopark Bodoquena-Pantanal.

As inscrições podem ser feitas no site da Fundação. A relação dos documentos exigidos está disponível no edital publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) de ontem (2).

O curso terá duração de, no máximo, 24 meses com carga horária de 1.140 horas e será ministrado no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Bonito.

De acordo com o edital, estão previstas como conteúdo obrigatório do curso 11 viagens. O calendário com as datas das será divulgado pela coordenação do curso. As despesas serão de responsabilidade do estudante.

Após o período de inscrições haverá uma análise das fichas dos candidatos. Os aprovados nessa etapa terão os nomes divulgados até o dia 16 de março no SIGFundect e no portal da Fundação, designando a data e local marcados para a entrevista dos candidatos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-6700. A Fundação fica localizada na rua São Paulo, 1436, Vila Célia, Campo Grande.

(Com infomações da assessoria)