A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), publicou no Diário Oficial desta terça-feira (1º) o edital (nº 01/2011-PROE-PROAP/UEMS), que dispõe sobre o processo de atribuição de aulas temporárias a docentes cedidos e colaboradores para o ano letivo de 2011.

Segundo o edital, o processo de atribuição de aulas temporárias a docentes cedidos e colaboradores será realizado de acordo com uma lista de aulas remanescentes a ser divulgada no início da reunião de cada área (conforme cronograma constante do Anexo I, publicado no DOE). As aulas remanescentes serão atribuídas aos docentes cedidos e colaboradores respeitando-se a ordem de prioridade na escolha das mesmas.

Carga horária

De acordo com a UEMS, a atribuição de aulas obedecerá aos seguintes limites de carga horária semanal: a) Professores cedidos: mínimo de 12 horas/aula; b) Professores convocados: máximo de 20 horas/aula.

A UEMS informa que, os candidatos aprovados nos editais, cuja lotação ocorrerá em Dourados, poderão ser lotados em qualquer uma das Unidades Universitárias da UEMS, desde que não haja candidato aprovado em edital específico para a Unidade Universitária. A lotação obedecerá às seguintes condições: a) será realizada prioritariamente em uma única Unidade Universitária; b) poderá ocorrer em até duas Unidades Universitárias, desde que a distância entre estas não ultrapasse 250 km; c) em casos excepcionais será permitida a ampliação de mais uma Unidade Universitária, desde que não ultrapasse a quilometragem máxima estabelecida.

No Diário Oficial (nº 7.879, de 1º/02/2011 – pág. 12 a 14) encontra-se o anexo I (do edital da UEMS), com o cronograma (contendo as áreas, datas, horários e locais) de atribuição de aulas temporárias, nas unidades universitárias da UEMS. E ainda, o anexo II, com a relação da pontuação dos docentes cedidos em ordem de classificação.

Mais informações no site: www.imprensaoficial.ms.gov.br