Para Sinjorgran, concurso para jornalista deve exigir formação superior
Na tarde da última sexta-feira (19), o Sindicato de Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran), representado por membros da diretoria e pela presidenta Karine Segatto, participou de reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, Idenor Machado, onde foi apresentada a nova equipe e entregue um documento referente à vaga de jornalista no concurso público […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na tarde da última sexta-feira (19), o Sindicato de Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran), representado por membros da diretoria e pela presidenta Karine Segatto, participou de reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, Idenor Machado, onde foi apresentada a nova equipe e entregue um documento referente à vaga de jornalista no concurso público que será aberto em breve pela Câmara.
As informações iniciais eram de que a vaga exigiria apenas Ensino Médio, o que contraria toda a mobilização nacional dos sindicatos e da FENAJ (Federação Nacional de Jornalistas) pela volta da exigência do diploma.
A proposta do Sinjorgran é de que a vaga seja de Ensino Superior e que candidatos com registro no Ministério do Trabalho como “Jornalista Profissional” também possam concorrer, da mesma forma que o previsto na Lei Estadual nº 3.923 de 30 de junho de 2010 e na Lei Municipal 4.870 de 13 de julho de 2010, válida em Campo Grande para os Poderes Legislativo e Executivo.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Idenor Machado, o concurso será realizado dentro da legalidade, sem dar espaço para mandado de segurança que trave o concurso. Também disse que como educador sente que é preciso fazer o possível para valorizar quem está formado.
O encaminhamento da reunião é que documento entregue pelo Sinjorgran será repassado para a comissão que está elaborando o concurso e que se outros documentos forem necessários o Sindicato será acionado.
Do Sinjorgran, além da presidenta Karine Segatto, fizeram parte da reunião o assessor jurídico do sindicato, Altair da Costa Dantas, a diretora de Cultural e Recreativa, Indira Brito, a presidenta da Comissão de Sindicância, Stella Zanchett, a conselheira fiscal, Graziela Moura e o delegado da FENAJ, João Carlos Torraca. A assessora de comunicação da Câmara de Vereadores, Érika Batista, também participou da reunião. (Com informações do Dourados News)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.