Serão aplicadas hoje (15) as provas objetivas do concurso público dos Correios, que apresenta marca de 1.120.393 inscritos. São 9.190 vagas para cargos de nível médio e superior. As provas para todos os cargos serão às 8 horas, exceto para o cargo de carteiro, que serão aplicadas às 14 horas do mesmo dia.

O candidato deve verificar seu local de prova através dos endereços http://www.cespe.unb.br/concursos/correios2011 (para os cargos de nível médio e superior) e http://www.cespe.unb.br//concursos/correiosagente2011/ (para os cargos de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo). A consulta é individual, feita por meio dos dados pessoais do candidato.

Chegar no local com uma hora de antecedência, levar caneta esferográfica preta, comprovante de inscrição e documento de identidade original, são compromissos do candidato. As provas terão duração de 3h30.

Não é permitido o uso de aparelhos eletrônicos, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, controle de alarme de carro, relógio, acessórios como chapéu, boné, gorro e, ainda, lápis, lapiseira e/ou borracha.

Os candidatos poderão conferir os gabaritos oficiais a partir das 19h00 da data provável de amanhã (16), para o cargo de atendente comercial e a partir das 19 horas, da data provável de terça-feira (17), para os cargos de carteiro e de operador de triagem e transbordo. Nos dois casos, os gabaritos estarão disponíveis no endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011.

Concorrência: O cargo com maior número de inscritos é o de atendente comercial, com 667.798 candidatos, seguido de carteiro, com 296.719. A concorrência para atendente comercial é de 293,93 candidatos por vaga. (Com informações do Dourados News)