Termina nesta quarta-feira (04), as inscrições para o concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Estão sendo oferecidas 247 vagas, sendo 49 para nível superior e 198 para nível médio. As inscrições podem ser realizadas pelo Portal Estadual de Concursos. A taxa é de R$ 77,80 para nível médio e R$ 124,48 para nível superior.

Processo seletivo contará com quatro etapas: prova objetiva, que será realizada em Campo Grande, exame psicotécnico, prova de títulos para cargos de nível superior e prova prática específica para candidatos ao cargo de agente condutor de veículo II. As datas das etapas, que ainda não foram divulgadas, estarão disponíveis em editais publicados no site de concursos do Estado e no Diário Oficial.

O objetivo do concurso é compor o quadro efetivo do Detran com 11 vagas para gestor de atividades gerais de trânsito; nove para gestor de educação e segurança do trânsito; três para gestor de atividades organizacionais; duas vagas para gestor de atividades de engenharia de tráfego e trânsito; uma para gestor de tecnologia da informação e 15 vagas para tecnólogo em educação e segurança para o trânsito. Todas estas vagas são oferecidas para candidatos de nível superior.

Para nível médio, o concurso deve selecionar oito candidatos para a vaga de técnico administrativo; duas vagas são para técnico em tecnologia da informação; uma vaga para técnico contábil; duas para técnico em recursos humanos; 73 vagas para assistente de atividades de trânsito; 78 assistentes de identificação e vistoria veicular; 27 vagas para assistente de pátio e apreensão de veículos e sete agentes condutores de veículo II. O concurso público prevê ainda cadastro reserva.