Seguem abertas até a próxima sexta-feira (13), em Corumbá, as inscrições para o processo seletivo de preenchimento das vagas para Brigadista – Chefe de Brigada, Brigadista – Chefe de Esquadrão e Brigadista de Combate a Incêndios Florestais. Os cargos são oferecidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os interessados devem procurar a Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário (FUNTERRA), localizada na Rua Edu Rocha, 1225.

A seleção oferece 29 vagas, sendo 24 para Brigadista de Combate a Incêndios Florestais, quatro para Brigadista Chefe de Esquadrão e uma para Brigadista Chefe de Brigada. Os salários variam de R$ 545 a R$ 1.050, conforme o cargo escolhido, e a atuação será em Corumbá.

Os candidatos classificados no concurso participarão de um curso de formação de brigada de prevenção e combate aos incêndios florestais, com carga horária de 40 horas. A data e o local serão divulgados até o dia 27 de maio. Os alunos aprovados na capacitação, seguindo ordem de classificação e obedecendo aos critérios estipulados no edital, serão contratados para desempenhar as atividades de prevenção e combate aos incêndios florestais junto ao Centro Especializado Prevfogo.

Podem participar do concurso homens e mulheres de 18 a 54 anos. O resultado final será divulgado no dia 07 de junho de 2011, através de publicação no prédio da FUNTERRA. O período de contratação será de cinco meses.

(Com informações da assessoria)