Deputado propõe isenção em concurso para doador de sangue

Projeto de lei apresentado nesta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa, prevê a isenção das taxas de inscrições em concursos públicos estaduais aos doadores de sangue. Terão direito à isenção, pela proposta do deputado Marcio Fernandes (PT do B), quem comprovar três doações nos 12 meses antecedentes à inscrição do concurso. Deverão ser inseridos nos editais, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto de lei apresentado nesta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa, prevê a isenção das taxas de inscrições em concursos públicos estaduais aos doadores de sangue.

Terão direito à isenção, pela proposta do deputado Marcio Fernandes (PT do B), quem comprovar três doações nos 12 meses antecedentes à inscrição do concurso.

Deverão ser inseridos nos editais, o benefício da isenção e as regras para sua obtenção.

Marcio Fernandes explica que o objetivo do projeto é estimular a doação. Ele justifica que o Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue.

“Para atingir esse resultado, o ideal seria que 5% da população doasse sangue pelo menos uma vez por ano, mas atualmente esta taxa é de apenas 2%”, diz.

O deputado estadual lembra que por meio da doação de sangue é possível salvar vidas e que ela é feita de maneira segura e saudável.

Conteúdos relacionados