Cotidiano / Emprego & Concurso

Definidas novas datas do concurso do IFMS

Em sorteio realizado na sede da reitoria do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), foi definido o novo cronograma para a realização das provas para o concurso público para docente da instituição. Devido ao grande número de inscritos, as provas serão realizadas em dois finais de semana, de 25 a 27 de março, […]

Arquivo Publicado em 12/03/2011, às 01h41

None

Em sorteio realizado na sede da reitoria do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), foi definido o novo cronograma para a realização das provas para o concurso público para docente da instituição. Devido ao grande número de inscritos, as provas serão realizadas em dois finais de semana, de 25 a 27 de março, conforme previsto anteriormente no edital, e de 1º a 3 de abril de 2011, em Campo Grande.


De acordo com o novo calendário, no primeiro final de semana, entre os dias 25 a 27 de março, acontecem provas nas áreas de Matemática, Administração, Ciência Agrárias/Agronomia, Geografia, Português/Inglês, Alimentos, Agricultura, Eletrotécnica/Máquinas Elétricas e Manutenção, Eletrotécnica e Português/Libras.


Já no segundo final de semana, entre os dias 1º e 3 de abril, ocorrem provas nas áreas de Filosofia, Sociologia, Química, Português/Espanhol, Edificações, Artes/Música, Informática, Eletrônica, Metalurgia de Transformações, Metalurgia Extrativa.


As provas estão divididas em três etapas (escrita, didática e de título) e através do concurso serão selecionados 53 professores para atuarem na instituição. Funcionando em sete municípios do Estado – Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas – o IFMS atende atualmente cerca de 2,4 mil alunos no Mato Grosso do Sul, ofertando gratuitamente cursos de ensino médio profissionalizante.

Jornal Midiamax