Corumbá: “Aids-Varela” vence Concurso de Marchinhas
Composta por Claudemir Guilherme da Silva, Pedro Castro e João Batista da Silva e Souza, a canção “AIDS-Varela (Assim falou Drauzio Varela)” faturou a primeira colocação do Concurso de Marchinhas, uma das novidades do carnaval 2011 de Corumbá. A música foi inspirada em uma entrevista do famoso médico para o programa Fantástico, exibido pela Rede […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Composta por Claudemir Guilherme da Silva, Pedro Castro e João Batista da Silva e Souza, a canção “AIDS-Varela (Assim falou Drauzio Varela)” faturou a primeira colocação do Concurso de Marchinhas, uma das novidades do carnaval 2011 de Corumbá. A música foi inspirada em uma entrevista do famoso médico para o programa Fantástico, exibido pela Rede Globo aos domingos.
“Ele dizia que a AIDS é uma doença silenciosa, que a pessoa não sabe dizer, só olhando, quem tem e quem não tem. Por isso é importante se prevenir”, explicou Guilherme ao Diário. “Foi uma forma irreverente de deixar esse recado”, reforçou Pedrão, sendo complementado de imediato por João Batista: “principalmente durante esta época de Carnaval”.
Das 10 músicas selecionadas para a final, 5 pertenciam a pelo menos um dos três compositores. A “AIDS-Varela” venceu com 192 pontos. “Peixada Carnavalesca”, também do trio, ficou em segundo com 184, mesma pontuação de “Marchinha do Calor”, de Victor Raphael de Almeida, Nino e Antônio Ávila, seguida de “Marchinha Corumbaense”, de Fernando Jorge Mata da Silva, foi a terceira com 180 pontos.
Os compositores da marchinha campeã faturaram R$ 1.500, além dos muitos aplausos dos foliões que lotaram o Jardim da Folia na noite deste domingo (20). O cheque foi entregue pela diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Heloísa Helena da Costa Urt, pelo superintendente de Cultura, José Antônio Garcia, o Tanabi, e pelo superintendente de Turismo, Rodolfo Assef Vieira.
A música vencedora foi escolhida por corpo de jurados formado por Ednaldo da Silva Ramos, músico; Udemir Domingos dos Santos (Roxo), intérprete; Sandro Grey Machado Nemer, compositor; Felipe Braz da Costa, ritmista da Portela, e Fernando Guarany, músico. Eles avaliaram quatro quesitos: letra, afinação, melodia e interpretação. Dezenove canções foram inscritas no Concurso, promovido pela Prefeitura.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
Último dia para renegociar dívidas pela campanha Nome Limpo em Campo Grande
A concessionária de energia renegocia dívidas com descontos de até 80% e parcelamento em 36 vezes
Homem morre e 2 ficam feridos em colisão entre Doblò e caminhonete na BR-463 me Dourados
Acidente aconteceu próximo ao clube do laço
Aids: Brasil tem alta de casos, mas menor mortalidade desde 2013
Taxa de mortalidade é a menor dos últimos 10 anos
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de dezembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.