Concurso do Senado ainda pode ser realizado neste ano, diz Sarney

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta quinta (10) que o concurso para 180 novos servidores do Senado não será cancelado devido ao corte de gastos determinado pela mesa diretora da Casa. De acordo com o Sarney, o concurso está adiado, mas ainda há possibilidade de ocorrer neste ano. “Não estamos de maneira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta quinta (10) que o concurso para 180 novos servidores do Senado não será cancelado devido ao corte de gastos determinado pela mesa diretora da Casa. De acordo com o Sarney, o concurso está adiado, mas ainda há possibilidade de ocorrer neste ano.

“Não estamos de maneira alguma acabando com o concurso, Estamos adiando para melhorar”, afirmou. O concurso do Senado é um dos mais aguardados devido aos salários elevados, que, em alguns casos, superam R$ 20 mil.

O concurso estava previsto para o segundo semestre, mas, no contexto do corte de despesas,  foi adiado até que seja reavaliada a necessidade de novas contratações

Mesmo assim, em entrevista no final da tarde desta quinta, Sarney não afastou a hipótese de o concurso vir a ser realizado até dezembro.  “Podemos ter o concurso ainda neste ano”, afirmou.

Segundo Sarney, a Diretoria Geral do Senado deverá entregar em até 60 dias um levantamento sobre as áreas que mais necessitam de profissionais.

Segundo ele, só em 2010, 400 servidores do Senado pediram aposentadoria. Sarney apontou o setor de enfermagem da Casa como uma das áreas mais problemáticas. De acordo com o presidente, quatro profissionais atuam nesse setor. O concurso não previa vagas para esses profissionais.

Conteúdos relacionados