Concurso do Senado ainda pode ser realizado neste ano, diz Sarney
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta quinta (10) que o concurso para 180 novos servidores do Senado não será cancelado devido ao corte de gastos determinado pela mesa diretora da Casa. De acordo com o Sarney, o concurso está adiado, mas ainda há possibilidade de ocorrer neste ano. “Não estamos de maneira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta quinta (10) que o concurso para 180 novos servidores do Senado não será cancelado devido ao corte de gastos determinado pela mesa diretora da Casa. De acordo com o Sarney, o concurso está adiado, mas ainda há possibilidade de ocorrer neste ano.
“Não estamos de maneira alguma acabando com o concurso, Estamos adiando para melhorar”, afirmou. O concurso do Senado é um dos mais aguardados devido aos salários elevados, que, em alguns casos, superam R$ 20 mil.
O concurso estava previsto para o segundo semestre, mas, no contexto do corte de despesas, foi adiado até que seja reavaliada a necessidade de novas contratações
Mesmo assim, em entrevista no final da tarde desta quinta, Sarney não afastou a hipótese de o concurso vir a ser realizado até dezembro. “Podemos ter o concurso ainda neste ano”, afirmou.
Segundo Sarney, a Diretoria Geral do Senado deverá entregar em até 60 dias um levantamento sobre as áreas que mais necessitam de profissionais.
Segundo ele, só em 2010, 400 servidores do Senado pediram aposentadoria. Sarney apontou o setor de enfermagem da Casa como uma das áreas mais problemáticas. De acordo com o presidente, quatro profissionais atuam nesse setor. O concurso não previa vagas para esses profissionais.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.