As inscrições para o Concurso de Marchinhas de Corumbá foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 08 de fevereiro na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque, no período das 08h às 16 horas.

O concurso será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro, na praça da Independência, que será transformada no Jardim da Folia, a exemplo do que ocorreu no fim de 2010 quando o local se transformou no Jardim de Natal, visitado por milhares de pessoas.

O vencedor receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.500. Pode participar qualquer pessoa com mais de 18 anos, desde que inscreva músicas inéditas com temas livres na modalidade “Marchinhas de Carnaval”.

Cada participante poderá inscrever, gratuitamente, três composições individualmente ou em parceria. O material a ser entregue deve conter a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo compositor (o responsável pela inscrição deve ser o autor ou autores); um CD da gravação contendo o nome da música indicada na ficha de inscrição, além de uma cópia impressa com o título da música, nome do(s) autor(es) e a letra da música na íntegra.

Não será permitida a participação de funcionários da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. No ato da inscrição, os autores terão que assinar autorização liberando os direitos autorais referentes à apresentação de sua música nos dias do evento ou em outras ocasiões. O regulamento completo será entregue a cada candidato no ato da inscrição.

As 10 melhores composições serão selecionadas por uma comissão julgadora, durante a primeira fase do concurso, programado para o dia 18 de fevereiro, após apresentação de todos os participantes no Jardim da Folia. A final será no dia 19. Todas as marchinhas serão interpretadas pelos compositores ou pelo cantor indicado pelos compositores com o acompanhamento de uma banda contratada pela Fundação.