Cotidiano / Emprego & Concurso

Academia Sul-mato-grossense de Letras divulga ganhadores de concurso de contos Ulisses Serra

A ASL (Academia Sul-Mato-Grossense de Letras) promoveu recentemente a edição 2011 do Concurso de Contos Ulisses Serra, significativo e concorrido prêmio cultural já tradicional na história da Casa de Letras, que é a mais alta e representativa instituição literária do Estado. E, após a seleção e julgamento (por comissão própria) dos muitos textos inscritos, foram […]

Arquivo Publicado em 22/10/2011, às 17h49

None

A ASL (Academia Sul-Mato-Grossense de Letras) promoveu recentemente a edição 2011 do Concurso de Contos Ulisses Serra, significativo e concorrido prêmio cultural já tradicional na história da Casa de Letras, que é a mais alta e representativa instituição literária do Estado.


E, após a seleção e julgamento (por comissão própria) dos muitos textos inscritos, foram considerados vencedores os seguintes contos/autores:


1ºLugar: “O Santo que não tinha os pés” (autor: Reginaldo Costa de Albuquerque – de Campo Grande/MS);


2ºLugar: “O velhinho das compras” (autora: Marlin Balbuena Bremm – de Campo Grande/MS);


3ºLugar: “O rei e o hipopótamo” (autor: Samuel Xavier Medeiros – de Campo Grande/MS).


Conforme Edital do certame, os autores classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares serão premiados com 80, 60 e 50 exemplares, respectivamente, da próxima edição da Revista da Academia (que incluirá a publicação destes três contos vencedores), bem como com placas alusivas às respectivas classificações.


A entrega da premiação será em solenidade aberta a ser marcada pela Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, que está comemorando seus 40 anos de fundação.


A ASL


Fundada, em 30 de outubro de 1971, pelos escritores Ulisses Serra, Germano Barros de Souza e José Couto Vieira Pontes, a Academia surgiu com o nome de Academia de Letras e História de Campo Grande.


Esta denominação predominou até o final do mês de dezembro de 1978, quando, às vésperas da instalação da nova unidade da Federação (MS), que se daria no dia 1º de janeiro de 1979, em assembleia geral, em sua sede provisória, a entidade foi transformada em Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.


O Concurso de Contos Ulisses Serra da ASL, que homenageia um dos fundadores da Academia, é um dos principais e mais tradicionais concursos literários do Estado.

Jornal Midiamax