A Polícia Civil do Estado está convocando mais 133 candidatos remanescentes do concurso público realizado em 2008. A ampliação do número de vagas foi publicada hoje (3) no Diário Oficial. Estas vagas devem ser preenchidas pelos candidatos aprovados em todas as fases do processo de seleção, observando a ordem de classificação.

De acordo com o decreto, o cargo de agente de polícia judiciária e investigador de polícia judiciária 3ª classe tem o maior número de candidatos chamado. Ao todo são 85 vagas para municípios não especificados na publicação. Já para o cargo de agente de polícia judiciária e escrivão de polícia judiciária 3ª classe, serão 25 novos candidatos remanescentes chamados para as vagas.

 Também serão convocados oito candidatos para os cargos de perito papiloscopista e perito papiloscopista 3ª classe. Destes, quatro ocupam a vaga em Campo Grande, os outros serão destinados para as cidade de Água Clara, Coxim, Itaquiraí e Nova Alvorada do Sul.

Daqueles que fizeram o concurso público para os cargos de perito oficial forense e perito criminal substituto, 15 candidatos devem ser chamados a partir deste novo decreto normativo. A Capital vai receber mais oito deste profissionais – um deles graduado em engenharia elétrica, eletrônica, de redes de comunicação ou de telecomunicações; dois bacharéis em química; um bacharel em ciências biológicas; dois graduados em farmácia; um da área de engenharia civil e outros dois engenheiros da computação, ciências da computação ou análise de sistemas. Estas outras vagas específicas são destinadas para os municípios de Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.