Dividido em nove categorias (pantanal e seus aspectos, paisagem, arquitetura, folclore, cultura, eventos, fauna, flora, praças e cotidiano da cidade de Corumbá) o Concurso de Fotografias para o calendário de eventos turísticos e culturais de Corumbá 2011, continua com inscrições abertas.  O concurso é aberto a toda população que tenha o hábito de fotografar.  De todas as inscritas, serão selecionadas doze fotos, uma para cada mês do ano. A premiação de R$ 1 mil será apenas para a primeira colocada, que for escolhida pelo júri como a melhor fotografia.

Cada concorrente poderá inscrever três trabalhos que devem ser entregues de forma impressa, no tamanho de 20×30 cm, e também em formato digital de alta resolução em 300dpi e 1024×768 pixels em CD. O material deve ser identificado com os nomes da foto e do autor.

O regulamento esclarece que as fotos concorrentes não podem sofrer nenhum tipo de montagem ou utilizar-se de recursos instrumentais de computação. As que apresentarem essa característica serão desclassificadas.

As regras ainda falam sobre fotos nas quais apareçam pessoas de forma identificável. Nesses casos, o autor deve ainda entregar ao concurso uma autorização de uso de imagem na qual conste também a que o retratado não fará jus a qualquer indenização pelo uso da imagem e que aceite as condições estabelecidas pelo concurso.

As inscrições seguem até o dia 28 de outubro, das 07h30 às 17h, na sede da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, localizada na rua XV de Novembro, 659. A seleção das fotos inscritas, acontece entre os dias 03 e 04 de novembro e a premiação no dia 11 de novembro, durante a abertura do Festival Gastronômico 2010. As imagens selecionadas permanecem em exposição no Centro de Convenções do Pantanal até o dia 30 de novembro.