Cotidiano / Emprego & Concurso

Concurso incentiva jovens empreendedores brasileiros

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Jovem Empreendedor – COJEM 2002. O prêmio pretende estimular jovens universitários ou recém-formados a desenvolver projetos para a criação e administração de empresas. Os candidatos devem desenvolver planos de negócios para a criação de novos produtos e empresas. Com isso, são levados a estudar o mercado, […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Jovem Empreendedor – COJEM 2002. O prêmio pretende estimular jovens universitários ou recém-formados a desenvolver projetos para a criação e administração de empresas.

Os candidatos devem desenvolver planos de negócios para a criação de novos produtos e empresas. Com isso, são levados a estudar o mercado, criar produtos, elaborar estratégias, prever custos, riscos e investimentos. Além disso, as propostas devem ser de negócios reais e viáveis, com os quais possam envolver-se profissionalmente.

O concurso é dividido em duas categorias: a primeira é o Prêmio Jovem Empreendedor, destinado a estudantes universitários de informática, que devem apresentar Planos de Negócios para a criação de empresas; a segunda é o Prêmio Empresa Emergente, voltada para empresas de software criadas nos últimos dois anos (2001 e 2002) por estudantes universitários ou ex-estudantes. Alunos de curso superior de outras áreas também podem participar, desde que em associação com os de informática.

No total serão distribuídos R$ 24 mil entre os dois primeiros colocados em cada categoria. Os valores serão revertidos em financiamento de passagens e bolsas de estudos para participação em congressos, feiras, cursos, estágios ou visitas oficiais a incubadoras de software. O concurso será realizado em três etapas: regional, nacional e o Grande Júri, marcado para o dia 03 de dezembro de 2002 em Belo Horizonte.

A iniciativa reúne o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Sociedade Mineira de Software (FUMSOFT) e Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX). As inscrições vão até o dia 15 de setembro. Mais informações na página www.fumsoft.softex.br/cojem, ou pelo telefone (31) 3281-1148.

Jornal Midiamax