Com o lema Faça Arte Pela Vida, estudantes de 5ª a 8ª séries da rede pública de ensino estão participando de concurso que vai eleger os melhores trabalhos de Mato Grosso do Sul, quanto aos perigos do uso do cigarro. O concurso, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde, tem como título “A vida com esporte e sem cigarro é mais legal” e faz parte das comemorações do Dia Mundial Antitabagismo, 31 de maio.

O concurso pretende sensibilizar e conscientizar os adolescentes quanto aos males provocados pelo cigarro, e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 na própria escola. Uma comissão vai escolher um trabalho por município para exposição em Campo Grande até o dia 24, quando serão anunciados os vencedores. O primeiro colocado vai ganhar dois micro-computadores, para ele e para a escola, o segundo recebe um aparelho de som, e o terceiro, uma bicicleta.

Para o dia 31 de maio também está programada panfletagem em várias cidades do Estado, com entrega de folhetos explicativos sobre os males do cigarro, tanto para os fumantes passivos como os ativos.