Pular para o conteúdo
Economia

Fazendinha Acrissul terá Cantinho do Agro e minianimais para encantar as crianças na Expogrande 2025

Atração famosa entre os pequenos investe em novos setores produtivos do agro, além dos tradicionais animais de fazenda
Admin -
Alunos visitam a Fazendinha Acrissul na Expogrande de 2024 - Crédito: Assessoria de Imprensa | Acrissul | Expogrande

Os animais da Fazendinha Acrissul estão de volta na Expogrande. A 85ª edição, que acontece de 3 a 13 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em , terá um espaço exclusivo para a diversão da criançada, inclusive com um Cantinho do Agro, onde os pequenos poderão brincar enquanto descobrem as principais cadeias produtivas de .

“Este ano nós teremos o Cantinho do Agro na Fazendinha, então vamos falar sobre a soja, o milho, a pecuária e o algodão. A ideia é iniciar com esses quatro grupos e depois vamos aumentando, conforme as edições, até representar a produção completa do agro no nosso estado”, explica Regina Tezza, empresária e organizadora da Fazendinha. Para envolver as crianças, as atividades serão lúdicas e divertidas.

Além da novidade, os animais também estão confirmados para a 85ª edição. A Fazendinha terá a presença de pôneis e minipôneis, minivacas, ovelhas, minicabras, lhamas, miniburro, coelhos e porquinhos-da-índia.

“A ideia é despertar o interesse das crianças para o mundo rural, levá-los até essa possibilidade, de conviver e aprender um pouco sobre cada setor, além de conhecer a Acrissul, o pavilhão de vacas, das vacas de leite, de corte, os maquinários e todo esse grande planeta agro, despertando o interesse nessas crianças”, explica a diretora da Acrissul, Aurora Real.

Visitação

Neste ano, a visitação será aberta ao público todos os dias, das 9h às 21 horas. De 3 a 7 de abril há escolas agendadas até 16 horas, sendo liberada ao público após esse horário.

No ano passado, 10 mil crianças passaram pelo local durante os 11 dias da feira e a expectativa neste ano é de aumentar a participação dos pequenos.

Abertura

A Acrissul promove neste ano uma edição histórica da mais tradicional feira de Mato Grosso do Sul e uma das mais longevas do Brasil. A previsão da organização é de, pelo menos, repetir o mesmo desempenho do ano passado, que registrou R$ 577 milhões e a presença de 114 mil visitantes.

De 3 a 13 de abril quem visitar o parque vai se deparar com uma estrutura totalmente revitalizada e moderna – um audacioso projeto da gestão da diretoria presidida pelo pecuarista Guilherme de Barros Bumlai e que começou no ano de 2023. O slogan escolhido para este ano é “85ª Expogrande – Unindo a história do agro com a sua”.

A abertura da feira acontece no dia 3 de abril, a partir das 19h00, no tatersal de elite 1 da Acrissul, com a presença de autoridades, lideranças políticas e ruralistas, além de associados, diretores, expositores, patrocinadores, apoiadores e produtores rurais do estado.

Este ano e mais uma vez a Expogrande conta com a participação de diversas instituições ligadas ao agronegócio sul-mato-grossense. Garantiram presença na exposição o Sistema Famasul, Senar, Sebrae e Sistema Fiems, além de associações de produtores como a Asumas (Associação Sul-Mato-Grossense de Suinocultores), Asmaco (Associação Sul-mato-grossense de Criadores de Ovinos), Novilho Precoce MS, autarquias como o CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária) e diversos núcleos de criadores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Boneca Barbie ganha primeira versão com diabetes tipo 1

Eduardo Bolsonaro posta agradecimento de 50% de Donald Trump

MPMS investiga fazendeiros por incêndio que devastou 160 hectares em Mato Grosso do Sul

Como usar o celular para transformar fotos em arquivos PDF e agilizar seu dia a dia

Notícias mais lidas agora

Após articulação às pressas, Câmara mantém presidência com Papy até 2028

Fazendeiro ‘toma dores’ do filho e mata vizinho de cerca em Dourados

mascarado-a-viagem-mato-grosso-do-sul-atuou-incorporado.jpg

Mascarado de ‘A Viagem’ leva vida discreta em Mato Grosso do Sul e diz que atuou incorporado: ‘Não lembro’

Emprega CG: mutirão leva oportunidades ao Jardim Canguru na próxima terça-feira 

Últimas Notícias

Política

‘É preciso separar questão política de consequência econômica’, diz Nelsinho sobre tarifaço de 50%

O senador diz que o caminho é defender os interesses do Brasil acima de disputas ideológicas ou partidárias

Cotidiano

Na Afonso Pena, manifestantes pedem taxação dos super-ricos e fim da jornada 6×1

"É uma questão de sobrevivência, de vida. Esse ato é importante para isso", diz manifestante

Polícia

Convivência entre Volnei e fazendeiro no distrito de Itahum era marcada por desavenças

As desavenças ocasionou na morte do produtor rural Volnei Kommers Beutinger

Política

‘Bolsonaro ´é o único afetado’, diz Dagoberto sobre tarifaço de 50% de Trump

Deputado Federal acredita que a tarifa de 50% dos EUA não deve afetar a Direita ou a Esquerda