A primeira etapa do asfalto da MS-338, entre Ribas do Rio Pardo e Camapuã, foi entregue nesta sexta-feira (12), finalizando mais uma etapa para o escoamento do novo polo de celulose de Mato Grosso do Sul. O asfalto entre os municípios promete diminuir a quilometragem da rota para transportar eucalipto pelo Estado.
O primeiro lote inaugurado teve 45,3 km de pavimentação, ao custo de R$ 121,7 milhões, dinheiro que saiu dos cofres do Governo de Mato Grosso do Sul. A solenidade ocorreu na rodovia MS-338, no entroncamento com a BR-060, em Camapuã.
“Uma obra que traz impacto muito grande para as cidades e aumenta a competitividade de toda região, promovendo integração”, afirma o governador Eduardo Riedel.
Partindo do cruzamento com a MS-357 em Camapuã, a primeira frente de obra na MS-338 segue até o entroncamento com a MS-245. Esta ligação entre os dois municípios reduzirá o tempo de percurso, melhorar o escoamento da produção e facilitar o acesso em toda região, que convive com um ‘boom’ econômico devido à instalação da fábrica da Suzano em Ribas.
Obras
Ao todo, 111,5 quilômetros da MS-338 serão asfaltados pelo Estado. Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), para agilizar o processo, a obra foi dividida em dois lotes.
O segundo lote da obra está em andamento e terá mais 66,2 km de pavimentação, partindo do município de Ribas do Rio Pardo, pelo custo de R$ 182,5 milhões.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.