Mato Grosso do Sul registrou a abertura de 50 mil novas empresas em 2022

Empresas de vestuário e acessórios ocupam a primeira posição dos segmentos com maior número de atividade no Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Centro de Campo Grande empresas
Centro de Campo Grande (Foto: Arquivo/Henrique Arakaki, Midiamax)

Mato Grosso do Sul registrou a abertura de cerca de 50 mil novas empresas em ter os meses de janeiro e novembro de 2022. Os dados são do Mapa de Empresas do Ministério da Economia.

Conforme o Ministério da Economia, o saldo de novas empresas é de 31 mil. Isso porque o montante considera o número de extinções no mesmo período: 18 mil.

Assim, Mato Grosso do Sul fechou o ano com mais de 281 mil negócios ativos. Ou seja, 337 mil negócios foram abertos no Mato Grosso do Sul.

Segundo o Mapa de Empresas, o tempo médio para abertura dos novos negócios no estado é de um dia no Estado, duas horas a mais da média registrada no Centro-Oeste.

O comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios ocupa a primeira colocação das atividades econômicas das empresas ativas. Em segundo lugar estão os estabelecimentos de cabeleireiros, manicure e pedicure.

Conteúdos relacionados

inss
Segundo o Instituto, o objetivo é evitar pagamentos indevidos e tentativas de fraude, como o saque, por terceiros, do benefício de segurados que já faleceram (Arquivo, Agência Brasil)